Tripé dos Investimentos

Escolha dois deles

O conceito do Tripé dos Investimentos se baseia em: Liquidez, Segurança e Rentabilidade. Você sempre terá situações onde precisará escolher apenas DOIS deles. Por exemplo, se a liquidez é algo muito importante para você, poderá utilizá-la como base para as suas escolhas de investimentos, na sequência terá de escolher entre: Segurança (um investimento com menos riscos, porém com uma menor rentabilidade, como o Tesouro SELIC) OU Rentabilidade (um investimento mais rentável, porém com muito mais riscos, como Ações).

Em resumo, sempre que você for fazer um investimento, precisa definir qual é o seu principal objetivo com ele, se ter mais Segurança, Liquidez ou Rentabilidade. Na sequência, escolher o outro fator que dará mais prioridade. Não é possível ter as três coisas em um mesmo investimento, porém você pode equilibrar as três em diferentes tipos de investimento na sua carteira. Deu pra entender?

Se ficou com a alguma dúvida, por favor nos mande um e-mail, mensagem no Facebook ou Instagram, teremos o maior prazer em te ajudar!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...