6 dicas para sobrar mais dinheiro no fim do mês

Tá difícil de fazer sobrar um dinheirinho no fim do mês? Então fica ligado nesse post que vamos te ajudar!

Defina um orçamento pessoal

Com base nas receitas mensais da sua família, estabeleça alguns limites de gastos por categorias e procure adaptar as suas despesas ao orçamento. O legal de fazer isso é que você vai conseguir identificar onde tem gastado mais dinheiro e remover os gastos que forem desnecessários.

Não vá ao mercado com fome

Ir ao mercado com fome é uma tentação. Parece que TUDO que você vê nas prateleiras fica mais apetitoso e você tende a comprar coisas que não precisa, estourando o seu orçamento. Por isso, evite ir ao mercado com fome!

Leve marmita para o trabalho

Hoje em dia várias empresas já disponibilizam um local para que as pessoas possam esquentar as marmitas e fazer a sua refeição tranquilamente. Não tenha vergonha de levar a sua própria comida, pois além de economizar um bom dinheiro, você ainda terá a certeza de que irá comer algo preparado com muito cuidado :).

Viva sempre um degrau abaixo das suas possibilidades

Evite ficar no “zero a zero” ou até mesmo no negativo. Viva um degrau abaixo das suas possibilidades, gaste menos do que ganha e invista a diferença. O seu futuro agradece!

Saia de listas de e-mails de lojas

Hoje em dia é muito comum sermos bombardeados de e-mails de lojas com uma série de promoções e produtos que “são a nossa cara”. Se não tomarmos cuidado, corremos o risco de estourar o nosso orçamento mensal comprando coisas que nem precisamos. Para evitar que eles mexam com o seu emocional, saia dessas listas de e-mails! É melhor nem ver as ofertas pra não correr o risco de gastar com coisas desnecessárias.

Invista na sua educação financeira

Fazendo isso, você passará a organizar cada vez melhor as suas finanças, fazer melhores escolhas na hora de comprar e também investirá melhor o seu dinheiro. Podemos te ajudar com isso! Aproveite os conteúdos do nosso site, Instagram e Youtube, é de graça :).

E aí, partiu implementar essas dicas e poupar mais dinheiro para poder investir melhor?

você pode gostar também
Comentários
Carregando...