7 Ladrões de dinheiro

Fique atento!

E aí, tudo certo?

Hoje o papo é bem rápido e direto! A Nathalia Arcuri (do canal Me Poupe!) fez um vídeo falando dos 7 principais ladrões do seu dinheiro e achei muitíssimo pertinente compartilhar o conteúdo aqui. Coloquei tudo de forma resumida, mas recomendo fortemente que assista o vídeo (que está no topo deste post) para ter todos os detalhes, beleza? Então bora lá!

7º Lugar: Energia Elétrica

Você pode economizar um pouco tirando alguns aparelhos da tomada, trocando lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED e etc. Mas como o objetivo aqui é falar dos ladrões, não há como esquecer do chuveiro elétrico. Quanto mais quente o seu banho, mais dinheiro você gasta. Por exemplo, se durante o mês (31 dias), você tomar um banho de 15 minutos na potência máxima, gastará aproximadamente 21 reais de energia elétrica. Isso para UMA PESSOA!!! Não é pra deixar de tomar banho, beleza? Mas é importante ficar de olho.

6º Lugar: Cadastro em lojas

Não confie no seu “controle”! Por mais que você não queira e não precise comprar algo, se ficar recebendo promoções o tempo todo, terá muito mais chances de gastar o seu dinheiro desnecessariamente.

5º Lugar: Tarifas bancárias

Se você paga taxas para manter a sua conta, fazer transferências e também seguro do cartão de crédito, pare de ler agora mesmo e vá negociar a isenção destas taxas. Sobre o cartão de crédito especificamente, a empresa precisa te ressarcir em caso de roubo, mesmo que você não possua o seguro contratado, isso está no código de defesa do consumidor.

4º Lugar: Multas por atraso

Pra quê dar de graça o seu dinheiro para o banco? Os juros dessas multas normalmente são bem altos, então você precisa estar atento. Use uma agenda para não esquecer das contas, simples assim!

3º Lugar: Comida por impulso

Você não precisa deixar de comer, porém é possível se planejar para comer bem, gastando menos. Por exemplo, se você gosta de comer um chocolatinho todos os dias depois do almoço, ao invés de comprá-lo no restaurante, você pode comprar uma caixa de chocolates e levar de casa, com certeza vai economizar um bom dinheiro.

2º Lugar: Assinaturas automáticas

Garanto que você tem alguma (ou até mesmo todas) assinatura dessas: Netflix, Spotify, TV a cabo, Academia.  Não há nada de errado com isso, eu também tenho! Porém, seu dinheiro é roubado quando você paga e não usa. Se você tem alguma assinatura que paga e não usa, cancele agora mesmo!

1º Lugar: Suas pessoas amadas

Concordo que é muito difícil dizer NÃO. Eu também já dei/emprestei dinheiro para familiares, sempre com a intenção de ajudar. Mas ao fazer isso, além de prejudicar as suas finanças, você não resolve o problema, muitas vezes até aumenta ele! O ideal é oferecer apoio, educação, mas não necessariamente dinheiro!


E aí, partiu se livrar desses ladrões?

você pode gostar também
Comentários
Carregando...