Banco Inter ou Nuconta?

Nós recebemos essa pergunta quase todo dia. Apesar de ambos os produtos serem muito bons e com serviços semelhantes, as pessoas insistem em tentar descobrir qual é o melhor.

Neste post, vamos listar as características de cada um deles e também dizer qual usamos e porquê. Esperamos que depois de ler esse artigo (e assistir o vídeo!), você tenha uma ideia melhor de como eles funcionam e facilite a sua tomada de decisão. Bora lá?

Quais serviços eles oferecem?

Tanto no Banco Inter quanto na Nuconta (produto do Nubank), você terá um cartão de crédito sem anuidade, possibilidade de fazer TEDs ilimitadas e gratuitas, função débito e a possibilidade de fazer saques. A diferença aqui, é que os saques são gratuitos no Banco Inter, enquanto na Nuconta você paga R$ 6,50 por saque.
⠀⠀⠀
Na Nuconta, dinheiro parado na sua conta corrente já rende 100% do CDI (atualmente 5,9% a.a.), enquanto no Banco Inter você precisa investir o dinheiro para que ele venha a render. Falando nisso, o Banco Inter possui uma plataforma de investimentos, lá você consegue investir no Tesouro Direto, CDBs, Fundos Imobiliários, Ações e vários outros produtos. Por enquanto, Nubank ainda não oferece esse tipo de serviço. Logo, não é possível investir através do Nubank.
⠀⠀⠀
Recentemente, a Nuconta passou a ter uma opção protegida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Para ativá-la, basta ir até as Configurações da Conta > Opções de Depósito > Ativar RDB. É uma proteção adicional, que dá mais segurança para as pessoas deixarem o seu dinheiro na Nuconta, porém em termos de rentabilidade permanece exatamente a mesma coisa. No caso do Banco Inter, também há a proteção do FGC, tanto para o dinheiro parado na conta quanto para o dinheiro investido no CDB deles.

Qual dos dois é melhor? Qual usamos?

Acho difícil definir qual dos dois é melhor, pois a meu ver têm propósitos ligeiramente diferentes, apesar dos serviços parecidos. Se você quer fazer investimentos, o Banco Inter vai te atender melhor, pois conta com vários serviços oferecidos pelas corretoras de valores.

Se você pretende usar só o cartão de crédito e fazer movimentações do dinheiro, o Nubank te atenderá muito bem. Além disso, você contará com uma rentabilidade diretamente na conta corrente, o que é muito bacana.

Eu, Rafael Medeiros, uso os dois, mas confesso que prefiro o Nubank. Por quê? Gosto da plataforma, do atendimento, do cartão de crédito e do fato de ter a rentabilidade da conta. Eventualmente preciso deixar um dinheiro “parado” na conta por uns dias, então essa rentabilidade faz sentido pra mim. Como invisto através de uma corretora de valores, o fato do Banco Inter possuir uma plataforma completa de investimentos não faz tanta diferença pra mim. Mas essa é só a minha opinião!

Na dúvida, USE OS DOIS! Ambos são gratuitos, não precisa ficar maluco(a) querendo decidir entre um e outro.

E aí, esse post te ajudou de alguma forma? Qual você usa? Compartilha com a gente!

Comentários
Carregando...