Dicas para sobrar dinheiro

Aprenda agora e tenha mais dinheiro para você

Você já deve ter ouvido várias vezes: “Meu dinheiro nunca sobra!“, “Preciso ganhar mais!“. Se você já ouviu, ou até mesmo já falou isso alguma vez, não fique chateado. É possível mudar! Eu também pensava que todos os meus problemas seriam resolvidos no dia em que eu ganhasse mais dinheiro, mas hoje percebo que, se eu não tivesse mudado a minha mentalidade, isso de nada adiantaria. Se você quer ter mais dinheiro no final do mês, precisa tomar algumas atitudes. Neste post, falaremos de 7 dicas para você implementar na sua vida, que vão te ajudar a ter mais dinheiro, bora aprender?

1. Defina metas

Não adianta, para conseguir realizar os seus planos, só com metas bem definidas. E não adianta criar algo do tipo “Quero ser muito rico”. Sua meta precisa ser bem específica e ter um prazo bem definido, por exemplo: “Quero juntar R$ 500.000,00 até dezembro de 2028 para me tornar financeiramente independente”. Desta forma, você tem um valor definido, um prazo (10 anos) e também pode calcular quanto de dinheiro você precisa poupar mensalmente para atingir a sua meta.

2. Anotar gastos

Insistimos no assunto porque é algo de extrema importância! Somente ao anotar os gastos, que você percebe para onde exatamente está indo o seu dinheiro. Você consegue identificar as despesas que estão comprometendo o seu orçamento e agir o mais rápido possível. Abandone os cálculos mentais, passe a anotar seus gastos!

3. Pagar-se primeiro

Nós temos o costume de priorizar as outras pessoas/empresas ao invés de nós mesmos. Se nós sempre pagamos as contas, como água, luz, telefone, por que não podemos pagar a “nossa conta”? Por que não podemos separar uma quantia X todos os meses para os nossos objetivos? Você não tem que deixar de lado as suas contas para poupar um dinheiro para você, porém pode reavaliar suas prioridades. É melhor você se pagar primeiro e adaptar a sua realidade para comportar as outras contas ou simplesmente pagar as contas e não separar nada pra você?

4. Retardar decisões de compra

Compramos muitas coisas por impulso, isso é fato. Apesar de ser muito gostoso fazer isso, compromete seriamente as nossas finanças. Por isso, tente fazer um exercício: sempre que estiver com muita vontade de comprar algo, retarde a sua decisão por uma semana! Na semana seguinte, faça uma reflexão sobre a compra. Se você realmente precisar do item, compre-o, do contrário, você terá economizado um bom dinheiro :).

5. Pesquisar preços

Muita gente simplesmente tem preguiça de pesquisar preços e sai comprando coisas na primeira loja que encontra, esse é um erro muito grave! Só de pesquisar na internet, você pode encontrar produtos com 10%, 20% ou até com descontos ainda maiores. Não vacile, antes de comprar qualquer coisa, faça uma boa pesquisa de preços.

6. Use cupons de desconto

Isso geralmente é válido somente para a internet, mas vale a pena dar uma conferida. Se você está decidido a comprar algo (especialmente nas grandes lojas), dê uma pesquisada para ver se não existe nenhum cupom de desconto disponível. Você pode conseguir ótimos descontos em alguns minutos, então não custa tentar né?

7. Invista melhor o seu dinheiro

Essa dica não poderia faltar! Investir melhor, faz o seu dinheiro render mais, simples assim. Por isso, é bem importante que você aprenda a investir. Não sabe onde? Aqui no Partiu Poupar há diversos conteúdos que podem te ajudar muito nesta jornada.


E aí, quais das dicas acima você já implementa? Partiu Poupar?

você pode gostar também
Comentários
Carregando...