Não compre carro novo

Será que carro zero vale a pena?

E aí, tudo certo?

Quem é que não gosta de comprar um carro zero quilômetro? A sensação é boa demais! Ir até a concessionária buscar o carro, sem placa, cheirinho de novo, tudo isso é sensacional. Maaasssss, nem tudo são flores! Talvez você não saiba, mas logo que tira o carro da concessionária, ele já sofre uma desvalorização de 10 a 15%. Por isso, é bom pensar muito bem antes de comprar.

Vou listar aqui, três dos principais motivos (minha opinião) que fazem as pessoas comprarem carros zero:

1. Status

Muita gente compra simplesmente por status, para poder mostrar aos outros que tem uma boa situação financeira. O medo da rejeição dos “amigos” por não ter carro ou ter um muito velho é grande, fazendo com que a pessoa não meça esforços para ter o seu carro zero.

2. Financiamento

Já que vou ter que financiar mesmo, melhor que seja um carro zero! Essa é uma desculpa que já ouvi muito, e que inclusive já usei para comprar meu primeiro carro zero há vários anos atrás. Me arrependo amargamente, pois perdi MUITO DINHEIRO nessa jogada. Por favor, só entre num financiamento se realmente não tiver outra opção e precisar muito do carro.

3. Preconceito

O medo de pegar uma “bomba” faz com que muita gente desconsidere a possibilidade de adquirir um seminovo. Realmente, é algo que precisamos ficar de olho, porém se estudarmos um pouco sobre o carro, como funciona e quanto vamos gastar em média com a manutenção, opiniões das pessoas que possuem o carro e pesquisarmos bastante os preços, certamente encontraremos algo interessante. Se comprarmos um carro de 3 anos atrás, por exemplo, dificilmente teremos00 problemas com manutenção. Além disso, ele já terá sofrido grande parte da desvalorização (normalmente o carro perde cerca de 1/3 do seu valor nos 3 primeiros anos).


Mas então, nunca vai valer a pena comprar um carro zero? É difícil, mas há algumas situações onde pode até compensar: se você anda muito com o carro, pretende ficar com ele por mais de 5 anos ou simplesmente já atingiu todos os outros objetivos e tem um dinheiro sobrando na conta, vá em frente! É tudo uma questão de avaliar o momento e estudar alternativas. A ideia deste post é simplesmente abrir seus olhos para alguns pontos e mostrar que um carro seminovo também pode ser uma boa opção!

Portanto, pense bem na hora de decidir qual carro comprar para não se arrepender depois. Sucesso pra você! 🙂

você pode gostar também
Comentários
Carregando...