Qual é o melhor investimento?

E aí, tudo certo?

Mais uma vez estamos aqui para falar sobre esta, que é uma das perguntas que as pessoas mais fazem: “Qual é o melhor investimento?“. Apesar de causar uma certa frustração, o fato é que não existe uma resposta para esta pergunta. Há uma série de variáveis que precisam ser consideradas, principalmente a realidade financeira da pessoa que quer investir.

Vamos imaginar que existisse o “melhor investimento”. Basicamente, todo mundo investiria nele e não iria querer se desfazer, certo? Por isso, em um determinado momento, o “melhor investimento” ficaria escasso, por não ter mais ofertas de venda, e teria que modificar preço/rentabilidade, fazendo com que passasse a não ser mais um investimento tão bom assim. Logo, o “melhor investimento” não seria sustentável ao longo do tempo.

Certo, então vamos mudar a pergunta: “Qual é o melhor investimento para a MINHA REALIDADE?“. Agora sim temos como responder!

Se você ainda não possui uma reserva de emergência, o melhor investimento pra você será o Tesouro SELIC, um CDB (que renda perto de 100% do CDI) com liquidez diária ou um Fundo DI. Se você está pensando na aposentadoria, o Tesouro IPCA+ pode ser uma boa opção. Se quer maior rentabilidade e está disposto a assumir alguns riscos, investir em ações pode ser muito bom pra você.

Enfim, o melhor investimento é o que atende as SUAS necessidades naquele momento. Conforme você for construindo o seu patrimônio e adquirindo conhecimento sobre investimentos, possivelmente descobrirá outros produtos que fazem mais sentido para a sua realidade e eles passarão a ser o “melhor investimento” para você. Deu pra entender a ideia?

E aí, como está a sua situação financeira atual? Já sabe qual é o melhor investimento para o seu caso? Compartilhe conosco que vamos te ajudar!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...