Por que você quer alcançar a independência financeira?

Você já parou pra pensar por que quer alcançar a sua independência financeira? Para poder fazer as coisas que quer? Mas aí eu te pergunto: “Por que você busca fazer as coisas que quer agora? Por que precisa ser independente financeiramente para isso?”.

O que é a independência financeira?

Bom, antes de mais nada, vou falar um pouco sobre o que é a independência financeira. Basicamente, você atinge a sua independência financeira quando o dinheiro proveniente dos rendimentos dos seus investimentos (renda passiva), é suficiente para bancar todos os seus gastos. Ou seja, você não precisa mais trabalhar (renda ativa) para se manter.

Por que ela deixou de ser o meu principal objetivo?

Quando comecei a estudar sobre finanças, fiz todas as contas e deixei muito claro pra mim mesmo que meu foco tinha que ser a independência financeira (que eu atingiria em mais ou menos 15 anos!) Isso porque eu queria não precisar me preocupar mais com o dinheiro e fazer as coisas que realmente gosto e acredito.

Mas depois de muitos livros lidos, vídeos assistidos e reflexões feitas, cheguei no seguinte: “Mas por que eu tenho que esperar 15 anos para poder começar a fazer o que eu quero? Por que eu não posso fazer o que quero DESDE JÁ?”.

Depois disso, minha vida mudou bastante! Me organizei financeiramente e decidir largar o meu emprego, focando somente no Partiu Poupar, que é um projeto que acredito muito, tenho muito orgulho e o maior prazer em trabalhar nele. Não vou dizer que foi fácil tomar a decisão, porque não foi! Muitas incertezas, medo, questionamentos…mas está dando tudo certo. Estou feliz pela coragem que tive e aos poucos estou colhendo os resultados por isso.

Isto posto, deixo aqui uma reflexão…

Por que você quer ser independente financeiramente? O que você faria se neste exato momento não precisasse mais se preocupar com o dinheiro? Pense nisso! Sucesso pra você, abraço e tamo junto!

Rafael Medeiros

você pode gostar também
Comentários
Carregando...