Suas crenças não são suas

O experimento dos 5 macacos!

E aí, beleza?

Já ouviu falar do experimento dos 5 macacos? Apesar de não termos certeza se a história é verídica e se este experimento realmente aconteceu, acreditamos que o conteúdo pode ser muito útil para reflexão. Então fica conosco neste post que vamos explicar como ele funciona e o que pode influenciar na sua vida, principalmente na parte financeira.

Basicamente, foram colocados 5 macacos em uma sala, uma escada no canto com uma cesta de bananas em cima. Cada vez que um macaco tentava subir a escada para pegar as bananas, tomava um jato de água na cara. Com o tempo, os macacos entenderam que não poderiam subir ali. Porém, aos poucos os macacos foram trocados, um a um. Naturalmente, quando um novo macaco chegava, ele ia direto para a escada, porém os demais faziam de tudo para impedí-lo, pois sabiam que ele tomaria um jato de água na cara. Este novo macaco, sem saber o real motivo, entendia que ele não poderia pegar aquelas bananas. Foram trocados todos os macacos e mesmo assim, nenhum deles voltou a subir a escada. Ou seja, uma crença estava instalada em todos os macacos do local.

Tá, mas o que isso tem a ver com a minha vida? Muito! Isso mostra o poder das nossas crenças. Falando especificamente sobre dinheiro, é normal que ouçamos “Coloque seu dinheiro na poupança!“, “A Bolsa de Valores é muito arriscada e só para gente rica!“. O pior disso tudo é que, em muitos casos, quem fala isso não investe seu dinheiro e sequer sabe como funciona a Bolsa. Por não termos conhecimento, acabamos levando isso como verdade e acreditamos que devemos colocar sempre o dinheiro na poupança e fugir da Bolsa de Valores.

Reflita sobre as suas crenças e corra atrás para reprogramá-las! Mude a sua vida!

Gostou deste post? Deixe-nos um comentário, vamos adorar interagir contigo.

Recomendamos também que assista o vídeo do Bruno Perini e veja o ponto de vista dele sobre o experimento.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...