Vamos falar dos Fundos Imobiliários

Os Fundos Imobiliários (também conhecidos como FIIs) são fundos compostos por investimentos do setor imobiliário, tanto imóveis físicos (Fundos de Tijolo), como também em papéis de renda fixa ligados ao setor imobiliário (Fundos de Papel). São investimentos de risco moderado, indicados para médio e longo prazos.

Eles permitem que você invista em imóveis com pouco dinheiro. Tendo 100 reais, você certamente já consegue comprar um bom FII para a sua carteira. Outra característica interessante é a liquidez. Você consegue comprar e vender bons FIIs de maneira rápida e fácil, ao contrário dos imóveis, onde os processos de compra e venda geralmente são mais burocráticos.

E como ganhar dinheiro com isso?

Você pode ganhar tanto na valorização das cotas, quanto no recebimento dos aluguéis mensais, que são livres de imposto de renda e caem automaticamente na sua conta da corretora de valores.

Interessante né? Mas atenção!

Fundos Imobiliários são renda variável, logo, o preço das cotas vai variar tanto para cima quanto para baixo. Antes de investir, certifique-se de conhecer muito bem o FII escolhido e de ter o perfil de investidor adequado.

Pra quem gosta de imóveis e não tem muita grana, os Fundos Imobiliários são ótimas opções! 😀

Conta pra gente: você já investe em Fundos Imobiliários?

você pode gostar também
Comentários
Carregando...