Sobre nós

home - sobre nós

Quem são esses caras?

O que é o Partiu Poupar?

Somos uma empresa que tem como principal objetivo ajudar a disseminar o conteúdo a respeito de Educação e Inteligência Financeira de forma clara e objetiva. Descomplicando mesmo o que a grande maioria acredita ser impossível de entender, ou pior ainda, tirar essa força do hábito das pessoas em acreditar que só os "ricos investem".

Já fizemos a direrença na vida de milhares de pessoas, mas antes disso tudo, fizemos a diferença nas nossas vidas. E por identificar a quantidade de coisas positivas que essa mudança de hábito financeiro nos trouxe, precisávamos fazer a nossa parte de divulgar isso para o maior número de pessoas que conseguíssemos. E foi aí que o PP ("Pepê" - como chamamos carinhosamente dentro de casa), nasceu =)

Senta que lá vem história...

O projeto nasceu formalmente em 2018, mas as atividades de estudos e dedicação à educação financeira vieram antes disso.

Somos em 3 sócios no projeto hoje, Rafael Medeiros, Rafael Gobara e Fernando Krasnievicz. Somos amigos de infância, nos conhecemos há mais de 22 anos. Crescemos juntos, estudávamos juntos, trabalhávamos (e trabalhamos) juntos, brincávamos juntos, jogávamos juntos, viajávamos juntos, por muitos finais de semana ao longo desse tempo estávamos juntos. Logo... ter um negócio não seria diferente, né?

Somos casados - e devemos muito de tudo isso que conquistamos, às nossas esposas - pois foi com a chegada dos nossos filhos que a grande virada de chave aconteceu na nossa cabeça. Se você é mãe e pai, sabe exatamente do que estamos falando e a reviravolta que nossa vida dá quando nossos pequenos chegam.

A idéia mesmo surgiu do Rafael Medeiros (que é quem você está habituado a ver nas lives, vídeos do Youtube ou nos áudios do Telegram). Conversávamos muito sobre liberdade, como passar mais tempo ao lado de nossos filhos, como conseguir acelerar a realização dos nossos sonhos, visto que não fazia muito sentido esperar 30, 40, 50 anos pra conseguir acumular um valor significativo pra "aproveitar a vida". Até lá pode ser tarde demais.

Nessa época, começamos a estudar sobre Educação Financeira através do Youtube. Consumir conteúdos diariamente, horas e horas de vídeos assistidos, cursos realizados, conversas com pessoas mais experientes. Até que isso virou um hábito extremamente positivo e coisas boas começaram a acontecer.

Como investimos muito tempo em estudos e consumo de material a respeito disso tudo. Surgiu a ideia de criarmos um Blog, com aquilo que considerávamos um passo a passo para ajudar as pessoas a estudarem um conteúdo mais assertivo, evitando que tivessem que passar tudo aquilo que já havíamos feito. A ideia também era gerar um repositório de conteúdo a respeito de educação financeira, para que daqui alguns anos nossos filhos pudessem consumí-lo, de forma a entender o porquê de tudo isso.

Mas com o passar de algumas semanas, observamos que pessoas que ouviam nossas conversas pelos corredores começavam a se interessar pelo assunto e nos procuravam como fonte de consulta pra tirar dúvidas a respeito de organização financeira, investimentos, e tudo mais. E nesse momento tudo veio a tona.

Começamos a tirar definitivamente nossa ideia do papel pois, se pessoas próximas a nós estão precisando de ajuda, tem muito mais gente por aí precisando. Vamos fazer a nossa parte com objetivo de atingir o maior número possível de pessoas que conseguirmos.

Este vem sendo o nosso propósito até então. Atualmente conseguimos atingir aproximadamente 2 milhões de pessoas por semana. E com toda certeza conseguimos fazer a diferença na vida de uma pequena parcela disso. Que é o que nos motiva.

Sobre cada um de nós

Por ordem alfabética...

Fernando Krasnievicz

O Ferpa!

31 anos, casado com a Fran, pai do Bento e dono da Fyre e da Foxy.

Criador do Partiu Poupar, desenvolvedor web como profissão, apaixonado por samba, pagode, cães, viagens e fotografia.

  • Logo do instagram
  • Logo do Linkedin

Rafael Fernandes de Medeiros

O Rafa!

32 anos, casado com a Lê, tem uma filha (Bea) e outro filho (Gabriel) por vir.

Trabalhou por mais de 10 anos com desenvolvimento web, mas foram as finanças que despertaram a sua paixão. É um dos criadores do Partiu Poupar, além de Planejador e Educador Financeiro.

Gosta muito de tênis, futebol, samba, pagode, sertanejo e fazer um churrasquinho com os amigos.

  • Logo do instagram
  • Logo do Linkedin

Rafael Katayama Gobara

O Japa!

33 anos, casado com a Elô e pai do Vitor.

Criador do Partiu Poupar. Desenvolvedor mobile, apaixonado por tecnologia, viagem e esportes. Curioso sobre fotografia e música. Buscando a independência financeira e o equilíbrio entre praticar Crossfit e aguentar piada.

  • Logo do instagram
  • Logo do Linkedin

Esses são nossos meios de contato

Diga lá, como podemos ajudar?